Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Esperança faz grandes doações no dia em que comemora o 1° aniversário

  • 11/11/2016
  • Foto(s): Guia SMI
Projeto Esperança faz grandes doações no dia em que comemora o 1° aniversário
Nesta sexta-feira, 11, o Projeto Esperança que está sendo desenvolvido com os presos da Delegacia de São Miguel do Iguaçu está completando o 1° ano de atividades.
 
Durante o período, alguns detentos tiveram a oportunidades de receberem cursos profissionalizantes, trabalharem na confecção de fraldas, em reformas e manutenção de locais públicos, além de montarem uma horta completa, entre outras atividades.  A cada três dias trabalhados no projeto, o detento diminui um dia em sua pena.
 
E para comemorar o primeiro aniversário desde o lançamento do Projeto Esperança, uma grande doação foi realizada para entidades do município.
 
Foram entregues 3.500 fraldas para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que através da PROVOPAR, vai entregar os materiais para pessoas carentes do município.
 
Também foram devolvidas 15 cadeiras de rodas que foram totalmente reformadas pelos detentos do Projeto Esperança.
 
Recentemente os responsáveis pelo Lar do Idosos de São Miguel entregaram as cadeiras danificadas e sem uso e nesta sexta elas foram devolvidas prontas para serem usadas novamente.      
 
Além das cadeiras de rodas estragadas do Lar do Idosos de São Miguel do Iguaçu, os integrantes do Projeto também estão reformando cadeiras do Lar do Velhinhos de Foz do Iguaçu.
 
Somando com as cadeiras de rodas, o Lar dos Idosos recebeu também verduras e legumes que foram cultivadas na horta do Projeto.
 
Também foram doados para a Associação Pestalozzi de São Miguel do Iguaçu 250 Kg de estopas que foram confeccionadas no projeto, que podem ser utilizadas na própria Pestalozzi ou serem vendidas para arrecadação de verbas, além de uma grande quantia de potes de conservas de legumes e doces de frutas.
 
Idealizador e responsável pela implantação do Projeto Esperança, o Delegado Francisco Sampaio agradeceu o apoio recebido da comunidade e de toda a equipe da Polícia Civil ao logo do ano e também a confiança da comunidade em seu trabalho para que o projeto seja um sucesso.
 
???Eu sou muito grato a esse apoio durante um ano da existência projeto, muito grato mesmo, e sei que sem o apoio da sociedade organizada um projeto desse tipo jamais iria adiante???, destacou Dr. Francisco.

Fonte: Guia SMI

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557