O final de semana do GP Brasil de Fórmula 1 não começou como Nico Rosberg gostaria. Nos dois treinos livres no Autódromo de Interlagos, o piloto alemão foi mais lento que Lewis Hamilton, seu maior concorrente na briga pelo título da atual temporada, e demonstrou incômodo pelo forte calor que fez na capital paulista nesta sexta-feira, apesar de acreditar numa eventual queda de temperatura.
???Em ritmo de classificação, o carro estava bom. Em ritmo de corrida, também. Então deu tudo certo. Foi um dia muito quente, mas isso vai mudar no resto do fim de semana, a temperatura deve cair bastante. ?? difícil saber quanto do que aprendemos hoje vai ser utilizável???, avaliou Nico.
Líder do campeonato, Rosberg terminou a primeira sessão em terceiro lugar, 0s3 atrás de Hamilton. Na segunda, continuou atrás do britânico, mas conseguiu diminuir a distância para 0s2. Na conversa com os jornalistas, o alemão alertou para o bom desempenho dos carros da Red Bull na prática matutina.
???Depende muito. Durante a manhã não parecia (que a Mercedes seria a mais rápida), mas na parte da tarde éramos. ?? preciso ver o que vai acontecer amanhã, com outras temperaturas???, afirmou o alemão de 31 anos.
Além de ter lidado com o problema da alta temperatura, Rosberg foi obrigado a se adaptar às novidades no traçado paulistano, que teve suas zebras alteradas por conta de uma exigência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O alemão não aprovou as mudanças e lamentou isso.
????? uma pena, eu gostava muito do jeito que as zebras eram no passado, mas ainda é uma pista interessante, de qualquer forma. O problema é que você se acostuma e depois acaba mudando???, concluiu.
A uma vitória de conquistar o inédito título mundial, Nico Rosberg é o líder, com 349 pontos, 19 a mais que o segundo colocado Hamilton. Neste sábado, disputarão a pole position para o GP Brasil a partir das 14 horas (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva