Disputar uma semifinal já virou rotina para o Sorocaba Futsal. Desde o início do projeto da modalidade em Sorocaba, em 2014, o time do craque Falcão sempre esteve entre os quatro melhores em todos os torneios disputados, totalizando 14 competições, sendo que em 11 delas foi à decisão. Nesta segunda-feira à noite, o Sorocaba inicia sua luta para chegar à 12ª final no duelo contra o Marechal Rondon, válido pela partida de ida de uma das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF).
A missão de Falcão & Cia., porém, não será simples. Os paranaenses do Marechal Rondon chegam credenciados pela melhor campanha da fase de classificação da LNF, da qual terminaram como líderes, com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e três derrotas) ??? o Sorocaba foi o oitavo, com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e oito derrotas). Na fase de mata-mata, o Marechal Rondon eliminou Guarapuava (16º na primeira fase) e Floripa (10º), enquanto os sorocabanos passaram por Jaraguá (9º) e Orlândia (4º). O vencedor da semi entre Sorocaba e Marechal Rondon faz a final da LNF contra o time que passar do duelo entre Corinthians e Assoeva, que empataram em 1 a 1 neste domingo no jogo de ida da outra série.
Para surpreender o melhor time da competição, o Sorocaba conta com o artilheiro da Liga Nacional, o fixo Rodrigo, que já anotou 18 gols. O capitão sorocabano só se manteve na condição de artilheiro isolado do torneio porque o segundo colocado da lista, o pivô Deives, do Corinthians, que tem 17 gols, desperdiçou um pênalti contra a Assoeva.
??? Chegamos em uma fase difícil da Liga Nacional, mas uma fase que era o objetivo da equipe desde o início da disputa. Nosso time sempre esteve entre os quatro melhores e mais uma vez alcançamos isso. Esperamos fazer um grande primeiro jogo, que é fundamental em razão da forma de disputa da competição deste ano, para ir ao Paraná podendo buscar a classificação nos 40 minutos ??? disse Rodrigo, referindo-se ao fato de que o regulamento, agora, prevê disputa de prorrogação e penalidades como forma de desempate em caso de igualdade em pontos nos dois jogos.
Outro trunfo do time do craque Falcão é o "fator casa", uma vez que ainda está invicto atuando na recém-inaugurada Arena Sorocaba. O jogo da volta será no dia 27, às 11h, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.
??? A torcida está nos empurrando. Agora temos uma casa e estamos jogando muito bem na arena graças ao apoio da torcida. Espero que nossa casa esteja cheia mais uma vez nesta segunda para nos empurrar e nos ajudar a conseguir essa vitória ??? concluiu o capitão Rodrigo.
No Marechal Rondon, a preocupação são os desfalques. Além do pivô Marquinhos, que se recupera de uma grave lesão e não volta nesta temporada, a equipe paranaense não poderá contar com o pivô Ronaldo devido a uma lesão. O também pivô Barbosinha, principal artilheiro do time, com 14 gols, ainda é dúvida e treina para se recuperar a tempo de entrar em quadra nesta segunda-feira.
Fonte: sportv