Valdívia será julgado pelo lance que decidiu o jogo entre Internacional e Coritiba, pela 29ª rodada do Brasileirão. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou notícia de infração apresentada pelo time paranaense, que alegou prejuízo após o camisa 29 admitir ter simulado pênalti.
O jogador poderá pegar gancho de até seis jogos. Depois da partida, Valdívia usou a expressão "se joguei (sic)" para descrever o lance com Luccas Claro.
A notícia de infração, o Coritiba pedia para Valdívia ser enquadrado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O artigo 243-A e também o 258. Com pena de seis a 12 jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Os procuradores do STJD decidiram denunciar Valdívia somente no artigo 258, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Com punição de uma a seis partidas, conforme o CBJD.
O julgado foi marcado para a próxima quinta-feira (17), às 10h (Brasília). No mesmo dia, o Internacional enfrenta a Ponte Preta, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol Esportes