O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, não fez mistério em relação à escolha que fará para substituir o suspenso Kannemann na defesa para a partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira. Apesar das expectativas de que o escolhido seria Fred após o treinamento desta segunda-feira, o treinador confirmou que será Wallace Reis quem formará dupla de zaga com Pedro Geromel.
"Quem vai jogar é o Wallace (Reis). Já estou confirmado que será ele o companheiro do Geromel na zaga. Todo mundo que estiver com condições físicas irá enfrentar a equipe do São Paulo. Nossa intenção era fazer isso também contra o Sport. Infelizmente tínhamos alguns jogadores entregues ao departamento médico e não poderíamos colocá-los em campo porque poderiam ter uma lesão mais séria. Agora, contra o São Paulo, quem tiver condições de jogar, irá a campo", declarou o treinador.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador também aproveitou para rebater algumas críticas em relação ao período de folgas do Grêmio no final de semana. Apesar de não se dirigir especificamente a alguém, Renato Portaluppi se mostrou chateado por cobranças relativas a sua ida ao Rio de Janeiro durante os dias sem treinamentos.
"A folga é dada por mim, os jogadores mereceram a folga. Até porque o Grêmio não foi o único clube do Brasil que deu folga. Pelo contrário, todos deram folga. Acho que tem muita gente se preocupando aonde o Renato Portaluppi vai na folga. Acho que esse pessoal não tem família e não deve estar se preocupando com a família deles. A minha folga vou para onde eu quero: vou pra Espanha, para a Itália, para o Rio, para São Paulo. Folga é folga. As pessoas tem que parar de ficar cutucando e perguntar diretamente para mim. Já vou adiantando: toda a folga que eu tiver eu vou para o Rio. Ponto. Não se fala mais nisso", desabafou.
Após o período de folgas, o Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira e fez um treinamento no qual a escalação da equipe não foi esboçada. Renato Portaluppi deve começar a montar o time titular no treinamento desta terça-feira.
Fonte: ESPN