O Chile não fez grande partida, viu o Uruguai começar melhor e abrir o placar aos 16 minutos. Mas o empate marcado por Vargas no último lance do primeiro tempo deu nova vida aos anfitriões, que contaram com a inspiração de Alexis Sánchez na segunda etapa.
Aos 15, o atacante do Arsenal deu um belo drible de corpo, um chute perigoso e contou com a ajuda de Muslera para virar o jogo e, aos 30, a categoria e a velocidade garantiram o 3 a 1 para os chilenos, que ainda viram Claudio Bravo defender um pênalti cobrado por Luis Suárez.
FALTA UM
Além de ter garantido a vitória chilena e ter saído ovacionado da partida, Alexis Sánchez está cada vez mais próximo de fazer história com a camisa do Chile. O camisa 7 chegou a 36 gols com La Roja, deixou Ivan Zamorano para trás com 34 e está apenas um gol atrás de Marcelo Salas como maior artilheiro da história da seleção.
CLASSIFICA????O
Com a vitória, o Chile entra na zona de classificação para a Copa do Mundo, subindo para a quarta posição, com 20 pontos. O Uruguai permanece na segunda colocação, com 23 pontos, agora a quatro de distância do Brasil, que venceu o Peru e chegou aos 27 pontos.
66
SEM COMEMORA????O
Oscar Tabárez chegou a 167 partidas pelo Uruguai e igualou o alemão Sepp Heberger como técnico com mais partidas no comando de uma mesma seleção.
EM 2017
As duas seleções voltam a jogar apenas no ano que vem, com a rodada em 20 de março e dois grandes confrontos. O Chile enfrenta a Argentina fora de casa, e o Uruguai recebe o Brasil.
N??O PEGA O BRASIL
O Uruguai terá um desfalque importante para enfrentar o Brasil na próxima rodada das eliminatórias. Luis Suárez recebeu cartão amarelo no fim do primeiro tempo e não enfrenta a Seleção em março. Muslera, que levou cartão no fim do jogo, também está fora da partida.
Fonte: Globo Esporte