No futebol jogam 11, mas quem tem Messi pode se dar ao luxo de vencer sem apresentar muitas justificativas. Aos que cobram atuações individuais de Barcelona numa Argentina bastante desencontrada, o craque respondeu na bola e pôs a Colômbia no bolso. Um golaço de falta, lindos dribles e duas assistências na vitória por 3 a 0, nesta terça-feira, em San Juan, pela 12ª rodada das eliminatórias. Pratto, titular no lugar de Higuaín, e Di María foram os beneficiados diretamente pelo talento extraterrestre do camisa 10 e também apareceram no placar, um em cada tempo.
MAIS MESSI, POR FAVOR
A Argentina é outra com a presença do melhor jogador do mundo em 2015. Se não pôde contra o Brasil em franca ascensão com Tite, a Argentina somou 80% dos pontos em todos os outros jogos com Messi nestas eliminatórias ??? 12 de 15 possíveis. Sem ele, apenas 33% - sete de 21. O resultado desta instabilidade é o quinto lugar, a um ponto de Equador (terceiro) e Chile (quarto). Se as eliminatórias acabassem hoje, os hermanos teriam de enfrentar o representante da Oceania na repescagem.
MELHOROU, BAUZA?
Tudo leva a crer que Edgardo Bauza terminará o ano empregado. O técnico balançava no cargo após perder para o Brasil, mas conseguiu contornar a crise com sua segunda vitória em seis jogos (soma ainda dois empates e duas derrotas). Se arrumar a casa, a Argentina deve garantir um posto entre os quatro primeiros sem muito sofrimento. Afinal, é a única seleção a ter Lionel Messi...
OL??, OL??, OL??, OL??...
... Pratto, Pratto! O atacante atleticano foi titular, esteve em campo por 79 minutos e saiu bastante aplaudido. O seu gol nasceu aos 23 do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento na medida de Messi. Pratto agora tenta se recuperar a tempo de jogar contra o Palmeiras, na quinta-feira, pelo Brasileiro. A torcida do Galo aguarda ansiosa.
ALERTA LIGADO
Sobe a Argentina, desce a Colômbia. A seleção de Falcao García, titular nesta noite, caiu para sexto e estaria hoje fora da Copa na Rússia. A impressão é de que, passado o Mundial de 2014, José Pékerman não conseguiu manter o nível de competitividade do time, cada vez mais previsível.
O centroavante agrega qualidade técnica na frente, assim como James Rodríguez e Cuadrado, mas falta mais para a Colômbia encantar como há dois anos.
Fonte: Globo Esporte