A administração municipal de Marechal Cândido Rondon está no aguardo da agenda do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para entregar à população a obra de construção da UPA ??? Unidade de Pronto Atendimento.
Inicialmente foi cogitada a possibilidade de a estrutura ser inaugurada no próximo dia 25, porém, por meio de sua assessoria, o ministro informou que para esta data foi convocado para uma reunião com o presidente Michel Temer.
Uma comitiva liderada pelo prefeito Moacir Froehlich; visitou as obras da UPA, da Central de Medicamentos e da Farmácia Básica.
Num investimento da ordem de 1 milhão e 817 mil reais, a UPA conta com 986 metros quadrados de área construída e está localizada ao lado da unidade do SAMU, o que vai facilitar o atendimento aos pacientes.
Como houve sobra nos recursos totais de 2 milhões e 200 mil reais viabilizados pelo Ministério da Saúde para a obra física, o prefeito Moacir Froehlich determinou que o restante fosse aplicado na aquisição de móveis e equipamentos.
De acordo com o prefeito de Marechal Cândido Rondon, quando entrar em funcionamento, a UPA receberá todo o atendimento de urgência e emergência que acontece atualmente na Unidade Municipal de Saúde.
Moacir explica que a estrutura terá oito leitos, contará com médicos 24 horas e, caso algum paciente necessite ficar em observação, haverá um local adequado para esta finalidade.
O prefeito Moacir destacou que a inauguração da UPA, assim como da nova Central de Medicamentos e da Farmácia Básica, ocorrerá tão logo o ministro Ricardo Barros confirme presença em Marechal Cândido Rondon.
Fonte: Rádio Educadora