Está previsto para acontecer nesta quinta-feira (17), no fórum de Santa Helena, o julgamento de uma tentativa de homicídio, ocorrida em 15 de junho de 2013, no bairro Cidade Alta em Santa Helena. O início foi programado para as 9h.
Na época, Gissele Anderson trabalhava na casa de um empresário. A diarista teria furtado uma pistola calibre 380, de seu patrão, com a intenção de assassinar seu ex-marido, Cilso da Silva Figueredo.
A vítima foi socorrida por vizinhos e levado até o Pronto Atendimento para os primeiros socorros, em seguida sendo transferido para um hospital da cidade.
Cilso contou que foi chamado pela ex-esposa em uma residência da Rua Mato Grosso, próximo ao ginásio de esportes, e assim que chegou no local, foi recebido a tiros, sendo que um atingiu sua virilha e outro a sua coxa.
Após o acontecido a PM coletou informações e iniciou as buscas, porém a autora não foi localizada. Sendo que, três dias depois do acontecido, Gissele se apresentou na Delegacia de Santa Helena, apresentando também a arma. Ela relatou durante o interrogatório que estava separada há cerca de quatro meses, tendo sido espancada e ameaçado várias vezes e no sábado, ela teria furtado a arma da residência em que trabalhava, alegando que seria para sua defesa.
O julgamento será presidido pelo juiz de Direito da Comarca de Santa Helena, Jorge Anastácio Kotzias Neto. Representando o Ministério Público, estará o promotor de Justiça substituto, Douglas Dellazari e na defesa da ré, atuará o advogado dativo, Cleiton Edir Gundes.
Fonte: Geovani Canabarro