Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Para colocar 'mão e meia na taça', Cuca volta onde virou gigante

  • 17/11/2016
  • Foto(s): ESPN
Para colocar 'mão e meia na taça', Cuca volta onde virou gigante

Próximo de sagrar-se campeão brasileiro pela primeira vez, Cuca terá um reencontro especial nesta quinta-feira. O Palmeiras jogará com o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Foi justamente no local do jogo desta noite que o treinador afastou a fama de "pé frio" e tornou-se um dos grandes treinadores do Brasil.

Estádio do América-MG, o Independência virou a casa do Atlético-MG em 2012, ano de sua reinauguração e período em que o Mineirão estava em obras para a Copa do Mundo.

Cuca comandou o Atlético-MG entre 2011 e 2013, ou seja, bem na fase em que o estádio tornou-se importante ao clube. E o casamento foi muito feliz.

A boa sequência do time alvinegro como mandante, a dificuldade imposta aos adversários para conquistarem ao menos um empate no local até fez nascer o bordão 'Caiu no Horto, tá morto' - uma referência ao bairro do estádio: o Horto.

Com Cuca, o Atlético-MG fez 55 jogos no Independência e perdeu apenas uma vez. Foram 40 vitórias e 14 empates. O estádio foi fundamental na campanha do Brasileiro de 2012, que garantiu vaga novamente na Copa Libertadores após 12 anos sem disputá-la.

No principal torneio do continente, o clube mineiro trilhou a caminhada até a final no Independência. Foram cinco vitórias e um empate. Somente a final foi no Mineirão, uma vez que a capacidade do estádio americano estava abaixo do que exige a Conmebol.

Mesmo que tenha sido conquistado fora do Independência, o título da Libertadores mudou a carreira de Cuca. Até então ele contava apenas com taças estaduais no currículo. Depois, com o troféu sul-americano,  passou a figurar entre os principais treinadores do país.

No total, Cuca teve aproveitamento de 81% dos pontos disputados pelo Atlético-MG no Independência. Números que só não são bons para o Palmeiras.

TABU

Líder do Brasileiro com 70 pontos e a quatro rodadas do final, o Palmeiras precisa de mais sete pontos para garantir a taça - isto se o Santos vencer todos os jogos. Para que a conta dê certo, o time terá de vencer o Atlético-MG quebrando um tabu.

O Palmeiras não vence o Atlético-MG há dez jogos, mais precisamente desde 30 de julho de 2011, quando bateu o rival por 3 a 2, no estádio do Canindé.

De lá para cá foram nove derrotas e um empate. Desses duelos, quatro foram no Independência e todos com vitórias atleticanas. O único empate foi no Allianz Parque (2x2), pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

FICHA T??CNICA:
ATL??TICO-MG X PALMEIRAS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de novembro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SC)

ATL??TICO-MG - Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Robinho, Cazares e Luan; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS - Jailson; Jean, Edu Dracena (Yerry Mina), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus (Alecsandro). Técnico: Cuca

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557