Uma equipe do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Medianeira prendeu no início da tarde desta quinta-feira (17) no Bairro Ipê, o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em Missal. O crime foi registrado na noite de 12 de setembro de 2016, quando um homem armado invadiu a residência de Gilmar Antonio Ten Caten, 46, e efetuou diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida por três tiros e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Fátima onde permaneceu internada.
Naquela mesma noite foi dado início à investigação e os policiais descobriram a autoria da tentativa de homicídio. O autor dos disparos foi identificado como Rudi Brum da Rosa Fernandes, 24, residente em Medianeira. Após a coleta de provas a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva contra o acusado que é conhecido pela alcunha de "Pixote".
Ainda de acordo com a Polícia Civil, existe pelo menos mais uma pessoa envolvida no crime. Segundo o que foi apurado, esta pessoa que, por enquanto, não terá o nome divulgado, seria o mandante da tentativa de homicídio. Em relação à motivação, a investigação revelou que trata-se de uma desavença iniciada há mais de dez anos. O delegado Denis Giovanni Merino ressalta que as diligências ainda não foram concluídas.
Fonte: Guia Medianeira