Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Incêndio de caminhão-tanque mata mais de 70 pessoas em Moçambique

  • 18/11/2016
  • Foto(s): Catve
Incêndio de caminhão-tanque mata mais de 70 pessoas em Moçambique
O número de mortos no incêndio de um caminhão-tanque na província de Tete, centro de Moçambique, subiu de 43 para 73, informou a Rádio Moçambique, emissora pública, citando o governo provincial.

Mais de 100 feridos começaram a ser transportados em ambulâncias e outros veículos para o Hospital Provincial de Tete e centros de saúde em Zobué e Moatize.

As causas da tragédia ainda não são conhecidas. Em comunicado, o Conselho de Ministros cita o aquecimento do caminhão como causa do incêndio, e a Rádio Moçambique aponta a ocorrência de um raio quando dezenas de pessoas retiravam o combustível.

Ainda de acordo com o relato da rádio pública, o caminhão foi desviado da sua rota por um motorista do Malaui para a localidade de Caphiridzange, distrito de Moatize, onde ocorreu a tragédia, às 15h locais.

A nota do Conselho de Ministros fazia um balanço preliminar de 43 mortos e 110 feridos. As autoridades provinciais, no entanto, já atualizaram esse número para 73 e admitem a existência de mais vítimas nas imediações do local do desastre. Pessoas atingidas pela explosão tentavam correr para um rio nas proximidades.

"O governo de Moçambique lamenta a perda de vidas humanas e o ferimento de mais 100 pessoas e está providenciando todo o apoio necessário para salvar vidas e confortar as famílias", diz ainda o documento do Conselho de Ministros.

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557