Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Galo confirma Mineirão como palco do primeiro jogo da final da Copa do Brasil

  • 18/11/2016
  • Foto(s): Globo Esporte
Galo confirma Mineirão como palco do primeiro jogo da final da Copa do Brasil
A diretoria do Galo oficializou o Mineirão como palco do primeiro jogo da Copa do Brasil. A confirmação foi dada pelo presidente Daniel Nepomuceno nesta quinta-feira, no Independência, antes da partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), Atlético-MG e Grêmio iniciam a decisão da competição, no Gigante da Pampulha. A cúpula atleticana tinha até esta sexta-feira, cinco dias antes do jogo, para alterar o local da partida. 


No início da semana, a CBF publicou que o Independência iria receber o primeiro confronto da decisão, de forma provisória, no site oficial da entidade. O clube alvinegro passou os últimos dias negociando valores com o consórcio que administra o estádio para mandar o jogo no Mineirão. 


Em 2016, o Atlético-MG disputou onze partidas no Gigante da Pampulha, duas delas como visitante (Villa Nova e Cruzeiro). O Galo venceu seis confrontos: Villa Nova, pelo Estadual, Melgar, pela Libertadores, Corinthians, Botafogo e América-MG, pelo Brasileirão, e Juventude, pela Copa do Brasil. Empates foram quatro: América-MG, na final do Mineiro, Cruzeiro e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e Ponte Preta, na Copa do Brasil. A única derrota aconteceu no primeiro jogo da temporada em Belo Horizonte, quando o Alvinegro foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 pela Primeira Liga.


O local do segundo duelo foi tema de muita polêmica. Na quarta, o Grêmio foi condenado pelo STJD a cumprir a perda do mando de um jogo por conta da invasão da filha do técnico Renato Gaúcho, após a classificação da equipe sobre o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, nas semifinais da competição. Os advogados do time gaúcho entraram com recurso no STJD para tentar reverter punição. O tribunal acatou o pedido mantendo a partida do dia 30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557