Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empreiteiro diz que só pagou propina porque se sentiu intimidado

  • 19/11/2016
  • Foto(s): Massa News
Empreiteiro diz que só pagou propina porque se sentiu intimidado
Mais réus da Pecúlio foram interrogados nesta sexta-feira (18) pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu. A Operação investiga desvios de recursos públicos por meio de licitações fraudulentas firmadas pela administração municipal.

O empresário Paulo César Araújo foi citado na delação premiada do ex-diretor de Pavimentação, Aires Silva. Ele é acusado de pagar propina de R$ 20 mil. O dinheiro teria sido entregue a Aires a mando do então secretário de Obras, Carlos Budel. Paulo considerou o pedido uma exigência e disse que só fez o pagamento porque se sentiu intimidado.

O ex-engenheiro da Empreendimentos Queiroz e da Terraplenagem ST também foi interrogado. Michael Sensato foi acusado de participar das fraudes no superfaturamento de medições das obras na região.

A maior parte dos valores das medições, A Maior, como era chamada pelos envolvidos, seria repassada ao prefeito Reni Pereira. O restante iria para o mensalinho dos parlamentares. O valor era uma espécie de recompensa a fim de que eles votassem a favor de projetos de interesse do prefeito.

As acusações contra Michael partiram de um dos delatores da Operação Pecúlio, o empresário Nilton Beckers. Michael disse que, enquanto funcionário, não teve acessoa a valores. Apenas era responsável por enviar relatórios sobre os procedimentos de execução das obras. Ainda segundo o engenheiro, o descrição dos valores e as notas fiscais eram emitidas pela Empreendimentos Queiroz.

Em relação às fraudes nas medições, ele afirma que não participou desse  tipo de serviço.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557