Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministro diz que Hospital Regional de Toledo pode ser Universitário

  • 20/11/2016
  • Foto(s): Divulgação
Ministro diz que Hospital Regional de Toledo pode ser Universitário
O Ministro da saúde, Ricardo Barros, chegou à Toledo por volta das 12h. O primeiro compromisso do paranaense foi o Encontro Regional sobre Administração Pública, promovido pelo Partido Progressista. 

Entre os temas, claro, esteve a saúde. Questionado sobre a portaria de repasse mensal de R$ 600 mil ao Hospital Bom Jesus, que tem garantido o funcionamento da unidade até o credenciamento da macro-oeste, o ministro anunciou outros investimentos ao Hospital.

Já com relação ao Hospital Regional, Ricardo Barros garantiu que o Governo Federal está empenhado em tornar a unidade, que ainda está fechada por falta de equipamento, um Hospital Universitário.

Ricardo Barros assumiu o Ministério da Saúde há cerca de cinco meses e durante esse período essa é a quarta vez que visita Toledo e reafirma compromissos para a saúde de toda a região.

Integrante do mesmo grupo político do prefeito eleito de Toledo, as expectativas é que todas essas promessas se cumpram a partir do próximo ano. Já com relação à Cascavel, onde Paranhos venceu a eleição, o ministro também garantiu parceria para avanços, em especial, na atenção básica.

O ministro da Saúde veio acompanhado da vice-governadora do Paraná, Cida Borgueti, que aproveitou o momento para reafirmar os compromisso do Governo do Estado com a saúde na região, a exemplo do repasse para construção do Hospital Municipal de Toledo.

Durante o encontro, os diretores do Ciscopar e do Consamu palestraram para os novos gestores que assumirão as prefeituras a partir de 1º de janeiro de 2017. Para eles, o apoio político é fundamental para superar os gargalos da saúde pública na região.

Fonte: Agência Brasil

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557