O Ministro da saúde, Ricardo Barros, chegou à Toledo por volta das 12h. O primeiro compromisso do paranaense foi o Encontro Regional sobre Administração Pública, promovido pelo Partido Progressista.
Entre os temas, claro, esteve a saúde. Questionado sobre a portaria de repasse mensal de R$ 600 mil ao Hospital Bom Jesus, que tem garantido o funcionamento da unidade até o credenciamento da macro-oeste, o ministro anunciou outros investimentos ao Hospital.
Já com relação ao Hospital Regional, Ricardo Barros garantiu que o Governo Federal está empenhado em tornar a unidade, que ainda está fechada por falta de equipamento, um Hospital Universitário.
Ricardo Barros assumiu o Ministério da Saúde há cerca de cinco meses e durante esse período essa é a quarta vez que visita Toledo e reafirma compromissos para a saúde de toda a região.
Integrante do mesmo grupo político do prefeito eleito de Toledo, as expectativas é que todas essas promessas se cumpram a partir do próximo ano. Já com relação à Cascavel, onde Paranhos venceu a eleição, o ministro também garantiu parceria para avanços, em especial, na atenção básica.
O ministro da Saúde veio acompanhado da vice-governadora do Paraná, Cida Borgueti, que aproveitou o momento para reafirmar os compromisso do Governo do Estado com a saúde na região, a exemplo do repasse para construção do Hospital Municipal de Toledo.
Durante o encontro, os diretores do Ciscopar e do Consamu palestraram para os novos gestores que assumirão as prefeituras a partir de 1º de janeiro de 2017. Para eles, o apoio político é fundamental para superar os gargalos da saúde pública na região.
Fonte: Agência Brasil