A vitória por goleada sobre o América-MG, neste domingo, trouxe mais que os três pontos no Brasileirão para o Grêmio. O técnico Renato Portaluppi avaliou que o 3 a 0 garante mais ímpeto para enfrentar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. "Garantiu o o astral positivo. Os jogadores aproveitaram a oportunidade, valorizaram a camisa e mantivemos este astral bom", definiu.
Renato enfatizou a manutenção de uma boa colocação na ponta de cima da tabela, o que mantém o leque de possibilidades aberto para o Tricolor. "Fiquei satisfeito com os garotos e encostamos no Botafogo", apontou. "Temos que seguir vivos na briga por uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro, pois não sabemos o que acontecerá na Copa do Brasil."
Questionado sobre o que esperar do jogo contra o Galo em Minas Gerais, Renato explicou que jogar bem não será prioridade. "O mais importante é buscar um bom resultado. Vamos encontrar um adversário muito perigoso, com um dos três melhores grupos do futebol brasileiro", lembrou. "Mas volto a falar que eles não são favoritos. ?? 50% para eles e 50% para o Grêmio."
"Será uma partida de 180 minutos, quem se preparou, se preparou", ponderou Renato. "O meu grupo está preparado", reforçou o técnico.
Ele reconheceu que tem "perdido o sono" pensando na partida e avaliando todos os cenários possíveis. "Mas tenho certeza que do outro lado o Marcelo (Oliveira) não está dormindo tranquilo também."
Fonte: Correio do Povo