O Atlético perde uma importante peça para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Grêmio, no Mineirão. O meia-atacante Luan sofreu um edema na panturrilha direita durante treino desse domingo, na Cidade do Galo, e não terá condições de enfrentar o Tricolor no Gigante da Pampulha.
O técnico Marcelo Oliveira tem quatro opções para a vaga de Luan. A briga mais provável é entre Cazares e Clayton. Hyuri e Carlos Eduardo brigam por fora pela posição. O restante do quarteto ofensivo será formado por Maicosuel, Robinho e Lucas Pratto.
No treino de reconhecimento de gramado no Mineirão, nesta segunda-feira, além de Luan, o Atlético também não contou com Fábio Santos, Erazo e Otero.
Fábio Santos também sentiu dores na panturrilha durante o treino de domingo no CT. Já o zagueiro Equatoriano sente dores no joelho direito. Os dois ainda não têm participação garantida na partida.
Já o meia Otero, que voltou da Seleção Venezuelana com um estiramento no ligamento do joelho direito, pode ficar de fora dos dois jogos da final. Na última semana, o médico do clube, Rodrigo Lasmar, tratava o caso do jogador com extrema cautela.
O Atlético iniciou nesta segunda sua preparação para o jogo contra o Grêmio. No Mineirão, a imprensa acompanhou apenas o aquecimento. Depois, a atividade foi fechada. Os jogadores seguem do Gigante da Pampulha para a Cidade do Galo, onde iniciam a concentração para a partida.
Fonte: Superesportes