Na antevéspera do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quarta, 21h45min, no Mineirão, o técnico Renato Portaluppi fechou o treino do Grêmio, realizado no CT Luiz Carvalho. Um pouco de mistério em final nunca é demais. Apesar disso, não deve haver surpresas na escalação. O comandante gremista tem todos os jogadores à disposição para o duelo contra o Atlético-MG. A preocupação é com o zagueiro Kannemann, sinônimo de segurança defensiva tricolor. Com dois cartões amarelos, o argentino, caso leve um cartão em Belo Horizonte, desfalcará o time na grande decisão, dia 30, na Arena.
O argentino, porém, não está preocupado com isso. Disse que vai jogar e se tomar o cartão, outros jogadores do grupo podem entrar no lugar e dar conta do recado. Ele ainda exaltou o sistema do time como um todo como uma das forças do Grêmio para a final. "Não é só o sistema defensivo, todos trabalham para não tomar gols, dificultar a vida dos adversários", destacou.
O Grêmio deve entrar em campo com Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemman, Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Ramiro; Pedro Rocha e Luan.
O zagueiro Fred, que anotou um dos gols contra o América-MG nesse domingo, disse, em entrevista que Renato trabalha para que o Grêmio não tenha apenas 11 titulares, mas deixa todo o grupo em condições de atuar. Acredita que o duelo contra o Atlético-MG seja parelho. ???São duas grandes equipes que estão jogando em alto nível. Penso que o primeiro jogo será um indicativo do que esperar da grande decisão aqui na outra semana.
O time ainda faz mais um treino na manhã desta terça e a delegação gremista embarca em voo fretado para Belo Horizonte às 14h30min. O grupo retorna no dia 24, 2h30min da madrugada.
Fonte: Correio do Povo