Vencedor de quatro Copas do Brasil ao longo de sua história centenária, o Grêmio é um dos times mais copeiros do país. O Galo, que tem apenas uma taça do torneio, corre atrás para conquistar a segunda e, para isso, o atacante Lucas Pratto tem a receita para duelar contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.
Para o atacante atleticano, a equipe gaúcha tem o poder com a bola nos pés e isso torna obrigatório para o Atlético-MG pressionar a saída de bola da equipe tricolor, para impedir a troca de passes. ???O Grêmio é um time que fica muito à vontade com a posse de bola, temos que tirar a bola deles e conseguir jogar com ela, como sempre fizemos. Eles não sabem jogar sem a bola e temos que tirá-la para que eles se sintam desconfortáveis???, alertou.
Os treinamentos de posse de bola do Grêmio sempre foram prioridade do ex-técnico Roger Machado. Agora, com Renato Gaúcho, a situação parece seguir a mesma. O exemplo disso pôde ser visto no jogo contra o Cruzeiro, quando o time bateu a Raposa, no Mineirão, jogando bem com a redonda dos pés. O camisa 9 do Galo, entretanto, quer ir bem em sua primeira decisão de Copa do Brasil com sua equipe para ficar marcado no clube.
????? importante, porque é a primeira decisão importante. Estou esperando para conquistar um título importante e podemos conquistar agora. Seria fantástico conquistar o título e entrar para a história do Atlético???, finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva