O zagueiro Pedro Geromel virou a grande preocupação do Grêmio para a partida de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O jogador sentiu dores no treinamento fechado desta segunda e não participou do trabalho desta terça pela manhã, o último antes da decisão. O clube disse que ele fez atividades em separado enquanto os titulares trabalhavam no CT Luiz Carvalho.
A equipe foi definida no trabalho desta segunda, que não teve a presença da imprensa. Se Geromel puder atuar, o time gremista não deverá ter mistérios. Apesar dos portões fechados, o técnico Renato Portaluppi não deve promover mudanças em relação à equipe que vem jogando. Se o defensor não participar do jogo, Fred é a opção mais provável.
A escalação gremista deverá ter: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel (Fred ou Rafael Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.
A atividade desta terça pela manhã foi mais leve. Após o aquecimento, Renato dividiu o grupo e comandou um trabalho de dois toques em campo reduzido com 12 jogadores para cada lado, mas sem qualquer esboço de time titular.
Através da assessoria de imprensa, o Grêmio limitou-se a dizer que Geromel foi preservado do treino, fez outra atividade e segue concentrado.
Questionado sobre uma possível ausência do zagueiro, o volante Ramiro negou que exista possibilidade de Geromel desfalcar a equipe.
??? Ele vai jogar. O Grêmio não tem ausência nenhuma e está 100% para amanhã (quarta) ??? garantiu Ramiro.
A delegação gremista, composta por 26 jogadores, inicia viagem às 14h30min, em voo fretado, para Belo Horizonte. O jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, está marcado para esta quarta, às 21h45min.
Fonte: ZH Esportes