O Palmeiras está próximo de confirmar o quarto reforço para a temporada de 2017. Trata-se do meia venezuelano Alejandro Guerra, 31 anos, destaque do Atlético Nacional-COL no título da Copa Libertadores da América. A informação foi primeiramente divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho.
De acordo com fontes ligadas ao clube de Palestra Itália, o Palmeiras acertou as bases com Guerra desde a semana passada; desta forma, apenas a assinatura afasta o meio-campista alviverde.
Destaque da Copa Libertadores, Guerra deve finalizar o acordo com o Palmeiras depois da disputa do Mundial de Clubes. O Atlético Nacional encara a fase semifinal (ainda sem adversário definido) no próximo dia 14 de dezembro, no Japão.
Assim, Guerra chegará como o primeiro reforço da Era Maurício Galiotte, que assume o Palmeiras no dia 15, depois de finalizada a gestão Paulo Nobre. O venezuelano de 31 anos se notabilizou como um dos principais atletas em nível sul-americano nesta temporada.
Para encaminhar o acordo com Guerra, o Palmeiras passou pela concorrência do Santos. O clube de Vila Belmiro recebeu a indicação do jogador por meio de um empresário e se animou; contudo, o time de Palestra Itália assumiu a dianteira na negociação e se aproximou de acertar com o atleta.
Depois de assinar o contrato, provavelmente após o Mundial de Clubes, Guerra se tornará o quarto reforço palmeirense para 2017. O clube alviverde já assinou com os meias Hyoran (Chapecoense) e Raphael Veiga (Coritiba) e também com o atacante Keno (Santa Cruz).
Fonte: Uol Esportes