Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Massa busca festa e grande resultado na despedida

  • 23/11/2016
  • Foto(s): Globo Esporte
Massa busca festa e grande resultado na despedida
Muito provavelmente, a imagem que ficará marcada na última temporada de Felipe Massa na Fórmula 1 será o emocionante adeus à torcida brasileira em Interlagos. Porém, a despedida oficial do veterano da principal categoria do automobilismo mundial será no próximo domingo, no GP de Abu Dhabi (11h ao vivo na TV Globo) que encerra o campeonato. O brasileiro espera um bom resultado e muita celebração em seu ato final. O palco será o circuito de Yas Marina, onde o piloto da Williams subiu ao pódio em 2014, na segunda colocação, em uma de suas melhores atuações dos últimos anos.

- Será mais um momento de emoção! Tento não pensar muito nisso quando estou pilotando. Tento apenas fazer o melhor trabalho possível. Espero realmente que minha 250ª e última corrida na Fórmula 1 seja fantástica. Claro que teremos uma grande festa! Torço para que possamos celebrar com um grande resultado - disse Massa.

Será o capítulo final de uma carreira de 14 temporadas, 250 GPs, 11 vitórias, 16 poles, 41 pódios e o vice-campeonato de 2008, que por poucos segundos não se tornou um título histórico. Aos 35 anos, Massa deixa a categoria de cabeça erguida e sensação de que está tomando a decisão certa em se aposentar:

- Definitivamente, estou feliz com minha decisão. Eu amo pilotar, mas estou convencido de que é a coisa certa a fazer. Estou muito preparado para o próximo passo da minha vida. Estou orgulhoso de minha decisão, mesmo que aquela caminhada no paddock de São Paulo quase tenha mexido comigo - disse, em entrevista ao site oficial da F1.

Na  próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, Massa será um ex-piloto de Fórmula 1. Perguntando como acha que se sentirá neste dia, ele brincou:

- Acho que será um alívio. Com certeza sentirei saudade de alguma coisa, mas creio que não sentirei falta da mesma quantidade de coisas. Não sentirei saudade, por exemplo, do trabalho em simulador. E das muitas viagens. Gosto de viajar, mas ultimamente tem sido muito. Competir é algo que sentirei saudade. Se você está entranhado em um mundo de competição por tanto tempo, isso se torna sua segunda natureza. Parar, com certeza, cria um certo vazio. Então terei que preencher esse vazio com outras coisas  - disse.

E como preencher este vazio? Massa deixará a Fórmula 1, mas não abandonará as pistas. Decidido a continuar no automobilismo, ele ainda não definiu qual será seu próximo desafio. As opções, no entanto, já colocou na mesa. A Fórmula E, categoria de carros elétricos da FIA, é a que mais o balança. As outras possibilidades são o Mundial de Endurance (WEC) e o DTM, Campeonato Alemão de Turismo, o mais forte da categoria no mundo.

O GP de Abu Dhabi definirá também o campeão mundial de 2016. A briga, novamente, está entre os pilotos da Mercedes. Nico Rosberg lidera 367 pontos, contra 355 de Lewis Hamilton. Já Felipe Massa é o 11º, com 51 pontos e busca finalizar a temporada no top 10. 

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557