Uma nova tentativa de fuga foi registrada na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon. Graças a ação dos agentes, dezenas de detentos não conseguiram fugir da cadeia, que hoje aloja 72 presos, numa capacidade para 18.
Segundo informações, a fuga foi frustrada após os agentes de plantão ouvirem um barulho estranho, no início da madrugada de quarta-feira (23). Ao verificar, foi constatado que os detentos haviam retirado uma proteção de ferro de uma das paredes e estavam cavando a mesma com auxílio de vigas de ferro.
Os agentes ficaram de plantão para garantir que ninguém fugisse durante a madrugada.
Na tarde dessa quarta-feira (23), várias equipes do BPFron foram ao local e transferiram os detentos para o gaiolão, que fica na parte exterior da cadeia. Um pente fino também foi realizado nas celas, no intuito de localizar objetos que possam estar auxiliando os detentos nas seguidas tentativas de fuga.
O local que os detentos estavam abrindo o buraco é o mesmo usado no último dia 31 de outubro. Na ocasião, 39 presos conseguiram fugir, sendo que vários deles já foram recapturados, O local também foi alvo de uma nova tentativa de fuga no dia 12 de novembro, que acabou também sendo evitada pelos agentes. A cadeia de Marechal Rondon abriga atualmente 98 presos em um local com capacidade para 18.
Fonte: Portal Rondon