Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bernardinho recusa convite para dirigir a seleção do Irã

  • 24/11/2016
  • Foto(s): Uol Esportes
Bernardinho recusa convite para dirigir a seleção do Irã
O técnico Bernardinho continua sendo o sonho de consumo de diversas seleções mundo afora. Desta vez foi o Irã quem tentou levar o treinador para comandar sua ascendente seleção masculina, mas ouviu não como resposta. ???Jamais deixaria a seleção brasileira por outra???, disse ao Saída de Rede o bicampeão olímpico e tricampeão mundial. Bernardinho confirmou que a Federação Iraniana de Vôlei procurou pessoas ligadas a ele para sondá-lo, mas negou qualquer interesse em sair do Brasil.

O blog recebeu a informação de que Mohammad Reza Davarzani, presidente da Federação Iraniana, tinha interesse em contratar Bernardinho. Não é a primeira vez. Em 2011, antes de assinar com o argentino Julio Velasco, os iranianos procuraram o brasileiro, que não se interessou pela proposta. Na Rio 2016, o Irã, eliminado nas quartas de final, foi treinado pelo argentino Raul Lozano, cujo contrato terminou no final de agosto.

''Amigos indo lá para fora''
Em setembro deste ano, após a partida de despedida do líbero Serginho da seleção, em Brasília, Bernardinho havia afirmado: ???Eu vejo amigos indo lá para fora e isso me incomoda muito. Muitas pessoas bacanas e do bem que podem contribuir estão indo embora. Se todos começarem a ir embora, vão entregar as chaves para pessoas que não deveriam tomar conta da nossa casa???.

Antes da Rio 2016, o treinador carioca havia sido sondado pela Federação Japonesa para dirigir sua seleção masculina. Mais tarde, ele confirmou que havia recebido uma proposta do Japão e também de outros países, sem revelar quais, mas enfatizou que não quer sair do Brasil. ???Houve uma sondagem e algumas propostas formais, me querem no exterior, mas não tenho nenhuma vontade de sair daqui???.

CBV aguarda
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) aguarda resposta de Bernardinho sobre sua continuidade ou não à frente da seleção masculina, que dirige desde 2001. Nesse período, ele levou o time ao pódio 39 vezes em 42 competições, a maioria delas no primeiro lugar. Sob o comando dele, o Brasil foi finalista nas últimas quatro Olimpíadas e quatro Mundiais, conseguindo cinco ouros e três pratas. Conquistou ainda oito títulos da Liga Mundial, dois da Copa do Mundo e três da Copa dos Campeões.

Bernardinho enfrenta oposição da família para seguir no cargo, segundo ele mesmo conta. A mulher, a ex-levantadora Fernanda Venturini, e as duas filhas gostariam que ele passasse mais tempo com elas. Além da seleção, Bernardinho é também o treinador do time feminino Rexona-Sesc, do Rio de Janeiro, 11 vezes campeão da Superliga e líder da atual temporada.

Na seleção feminina já foi feita a renovação do contrato de José Roberto Guimarães, que está no cargo desde 2003 e comandará o time rumo a Tóquio 2020.

Fonte: Uol Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557