Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Líder do PCC mandou matar agente penitenciário, diz a PF

  • 25/11/2016
  • Foto(s): CGN
Líder do PCC mandou matar agente penitenciário, diz a PF
Depois de quase três meses, a Polícia Federal se pronunciou na manhã desta sexta-feira (25) sobre a morte do agente penitenciário federal, Alex Belarmino Almeida Santos, 35 anos, assassinado a tiros no Bairro São Cristóvão, em Cascavel em setembro deste ano.

A investigação concluiu, que o homicídio tem ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e a ordem para matar o agente partiu de dentro da Penitenciária Federal de Catanduvas e foi dada pelo líder da organização, Roberto Soriano o Betinho Tiriça, com forma de opressão ao sistema prisional. Soriano está preso por outros crimes e deve também responder por homicídio doloso. 

Alex foi morto no dia 2 de setembro. Ele andava de carro quando teve o veículo cercado por um CrossFox. Três ocupantes atiraram na vítima com armas calibre 9 milímetros e fugiram em seguida. Os atiradores não tinham Alex Belarmino como principal alvo. Estes atiradores estão foragidos. 

Ainda conforme a PF, 12 acusados já estão presos. Mas estima-se que pelo menos 20 pessoas estão envolvidas no crime. Oito dos presos estão na Penitenciária de Catanduvas. Os outros foram transferidos para Porto Velho, Rondônia. A Polícia acredita que o crime foi planejado há três meses e para intimidar os servidores que atuam nas penitenciárias.

Segundo a Justiça, RAFAEL WILLIAN KUKOWITSCH um dos suspeitos preso em Toledo (PR) teve envolvimento no crime. Segundo informações, ele teria locado uma residência na Rua Catanduvas em Cascavel para monitorar a vítima. Para não atrapalhar as investigações, ele foi preso e levado até a Penitenciária de Segurança Máxima em Catanduvas. A defesa de Rafael tentou um pedido de habeas corpus, pra que ele respondesse o processo em liberdade. No entanto, o pedido foi indeferido. 

Para a justiça há fortes indícios no inquérito sobre a participação dele no crime, com materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria no homicídio qualificado. Outro fator relevado pela justiça é que Rafael o "Kuko" como é conhecido poderia influenciar nas versões entre os investigados, e a prisão dele se baseia em prevenir fraudes processuais e dissipação de provas

Durante as investigações foi constatado que o grupo criminoso demonstrou ser dotado de organização e capacidade de planejamento, e poderiam atrapalhar o serviço da polícia. 

Outro detido é DOUGLAS FERNANDO CIELO por envolvimento no caso. Rafael e Douglas são amigos e permanecem detidos.

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557