Na noite desta sexta-feira, Corinthians e Assoeva se enfrentaram pela segunda e decisiva partida da semifinal da Liga Nacional de futsal. No Ginásio do Parque São Jorge, o Timão fez valer o apoio da torcida e venceu por 5 a 2, garantindo vaga inédita na grande decisão.
No primeiro jogo entre as equipes, realizado em Venâncio Aires (RS), o empate por 1 a 1 permaneceu no placar, e quem vencesse o segundo confronto levaria a classificação. Melhor para o Alvinegro, que chegou à final após seis anos sendo eliminado na semi.
Apoiado pela torcida que compareceu em peso no Ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians começou melhor a partida, e abriu o placar com Leandro Caires, que recebeu passe de primeira de Deives e balançou as redes.
O Assoeva não se deixou abater pela pressão dos donos da casa, e chegou ao empate na metade do primeiro tempo, com Igor.
O Timão seguiu pressionando, tendo boas chances de marcar o segundo. A melhor delas aconteceu com Foglia, que foi para a batida do tiro livre direto. Contudo, o atleta parou no goleiro Quinzinho, que salvou os visitantes.
No segundo tempo, o Corinthians entrou em quadra disposto a garantir a vaga inédita na final da Liga Futsal. Os donos da casa ampliaram o marcador com Vander Carioca. O jogador do Timão finalizou na trave, mas estava atento e encheu as redes na segunda oportunidade.
O Alvinegro chegou ao terceiro gol com Rocha. Após roubada de bola de Leandro Lino, o Corinthians saiu rápido, abrindo a vantagem para 3 a 1.
O Assoeva foi para o tudo ou nada e lançou-se ao ataque, usando goleiro-linha. Faltando três minutos para o final, Thiaguinho diminuiu o prejuízo, marcando de letra.
O gol não assustou o Alvinegro, que deu números finais à partida faltando menos de um minuto. Índio e Leandro Caires decretaram a vitória do Timão, que despachou o fantasma da semifinal.
Neste domingo será decidido o outro finalista. Após ter vencido o primeiro confronto fora de casa, o Marechal Rondon busca a classificação diante do Sorocaba. O duelo acontece às 11 horas.
Fonte: Gazeta Esportiva