O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Marechal Cândido Rondon realizou nesta segunda-feira (28), o julgamento de Thiago Rocha. O Policial Militar responde por um homicídio ocorrido por volta das 23 horas do dia 15 de maio de 2014, nas proximidades do Colégio Estadual Eron Domingues.
Na ocasião, Dione Stoskes, de 30 anos, foi atingido no peito, braço e na coxa esquerda. Antes disso, o policial teria efetuados tiros de advertência.
Segundo o que foi apurado, a vítima conduzia um veículo de forma perigosa e em companhia de outras pessoas, promovia desordens nas proximidades do colégio. Eles foram advertidos pelo policial. Mesmo assim, o motorista e outras pessoas que estavam com ele, investiram contra o Policial, que efetuou os disparos.
Dione Stoskes, após ser atingido, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Saúde 24 horas, enquanto que os outros envolvidos fugiram do local.
Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado para o Hospital Bom Jesus de Toledo, onde acabou falecendo algumas horas mais tarde.
No julgamento realizado no Fórum de Marechal Rondon, por maioria de votos do Conselho de Sentença, Thiago Rocha, foi absolvido. Para os jurados e conforme a sentença proferida ao final do julgamento, prevaleceu a tese de legítima defesa. Diante das circunstâncias que envolveram o caso, o Policial Militar foi absolvido da acusação.
Fonte: Rádio Educadora