Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Eurico confirma saída de Jorginho e Zinho do Vasco

  • 29/11/2016
  • Foto(s): ESPN
Eurico confirma saída de Jorginho e Zinho do Vasco
O técnico Jorginho não continuará no Vasco em 2017. O anúncio foi feito pelo presidente Eurico Miranda em entrevista coletiva nesta segunda-feira em São Januário dois dias após a confirmação do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Vou fazer uma reformulação no departamento de futebol. E ela começa com a saída do treinador e do auxiliar, que é o Zinho", disse o presidente vascaíno, durante coletiva nesta segunda-feira.

"A torcida não ficou satisfeita e eu também não. Mas não é por deficiência do treinador. Jorginho e Zinho estão saindo depois de uma conversa consensual", completou.

O ex-lateral, tetracampeão mundial pela seleção em 1994, estava à frente do time cruzmaltino desde agosto do ano passado. Ele não conseguiu evitar a queda para a segunda divisão nacional, mas permaneceu em 2016.

O treinador comandou o Vasco ao título carioca na final contra o Botafogo e teve um início promissor na Série B. No entanto, o rendimento alvinegro caiu drasticamente no segundo turno, e a volta à elite só foi confirmada com a vitória sobre o Ceará por 2 a 1 no Maracanã na última rodada do campeonato.

"Eu tive duas propostas claras para sair daqui, uma foi divulgada a outra não. Não saí porque tinha um compromisso com o Vasco da Gama. Nosso maior objetivo era levar o Vasco à primeira divisão. Fica aqui minha desculpa. Poderia ter sido diferente, melhor, mas não aconteceu. O saldo foi positivo, apesar do final ter sido dramático", analisou Jorginho.

Três nomes são cotados para substituir Jorginho no próximo ano cruzmaltino: Ricardo Gomes (demitido do São Paulo); Cristóvão Borges (ex-Corinthians); e Ney Franco, de acordo com informação da Rádio Tupi nesta segunda-feira.

Desde que chegou ao Gigante da Colina, o técnico esteve à beira do campo em 87 oportunidades, somando 43 vitórias, 26 empates e 18 derrotas.

O primeiro jogo do Vasco em 2017 será pela Flórida Cup contra o Barcelona, do Equador, em 15 de janeiro, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale (EUA).

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557