A Fifa divulgou uma nota pelas redes sociais lamentando o acidente com o avião que transportava os jogadores da Chapecoense, que disputaria a final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes.
O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
Além da delegação do clube catarinense, vários jornalistas estavam no voo para a cobertura da partida que seria realizada na quarta-feira, em Medellín. Em sua mensagem, a entidade diz: "Os pensamentos da Fifa estão com as vítimas, seus familiares, torcedores da Chapecoense e organizações de mídia do Brasil neste dia trágico. #ForçaChape".
- Este é um dia muito, muito triste para o futebol. Nós lamentamos muito saber do acidente do avião na Colômbia, é chocante, notícia trágica. Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e amigos. A Fifa gostaria de estender suas condolências aos fãs da Chapecoense, à comunidade do futebol e às empresas de mídia do Brasil - disse o presidente Gianni Infantino.
Fonte: Globo Esporte