Subiu de pouco mais de 10 mil para 12.290 em 41 cidades o número de atingidos pelas chuvas no Paraná. Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 14h desta quarta-feira (13), quatro pessoas ficaram feridas e uma continua desaparecida. No total, 143 estão desabrigadas e outras 896 desalojadas. Além disso, 868 casas foram danificadas e seis destruídas.
A cidade com mais prejuízos é Jataizinho, no norte, com 6,4 mil pessoas atingidas, 350 delas desalojadas e 50 desabrigadas. Em todo o município, 50 casas foram danificadas. Com a trégua na chuva que atingia o estado desde sábado (9), moradores já estão podendo fazer o trabalho de limpeza das casas.
Em seguida aparece Londrina, com outras 1.795 pessoas atingidas e 337 casas desabrigadas.
Vários trechos de rodovias estaduais e federais que cortam o Paraná continuam interditados. Na terça-feira (12), o governador Beto Richa (PSDB) determinou prioridade na elaboração de um plano para os reparos nas estradas estaduais. De acordo com o Departamento Estradas de Rodagem (DER), os prejuízos já passam de R$ 50 milhões.
Desaparecido
Em Rolândia, no norte, o motorista de uma empresa de couro está desaparecido desde a noite de segunda-feira (11). Ele sumiu depois de ser levado por uma enxurrada enquanto dirigia um ônibus.
Maringá sem água
Cerca de 350 mil moradores de Maringá, também no norte, o que equivale a 85% da população do município, estão sem água nesta quarta-feira. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a estação de captação de água foi inundada após o nível do Rio Pirapó subir oito metros.
Fonte: G1