O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.
O Atlético se manifestou oficialmente sobre a tragédia envolvendo a Chapecoense na madrugada desta terça-feira, na Colômbia, quando o avião da equipe catarinense caiu e matou mais de 70 pessoas, sendo 19 jogadores da equipe que disputaria a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional.
A palavra do clube alvinegro era uma das mais aguardadas. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrentaria a Chapecoense. Mas, por causa da tragédia, diz que é incabível a realização da partida e conta com a compreensão da CBF e também das outras equipes da Série A.
Ao contrário de outros clubes, que já manifestaram medidas de apoio à Chapecoense (emprestar jogadores sem custo para o clube catarinense e solicitação de que a equipe não esteja sujeita ao rebaixamento nos próximos três anos), o Atlético afirma que apoia todo tipo de união, mas que ???as formas de auxílio devem ser discutidas em momento oportuno???.
Fonte: Superesportes