Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fronteira registra quase dois confrontos armados por semana

  • 01/12/2016
  • Foto(s): Divulgação
Fronteira registra quase dois confrontos armados por semana
Nesta quarta-feira (30), ocorreu a reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON) em Foz do Iguaçu. Foram divulgados dados acerca das forças de segurança e criminalidade na região.

De janeiro a outubro deste ano, o 5º Comando Regional da Polícia Militar realizou 572 operações nos 94 municípios de abrangência, numa região onde estão instalados cinco batalhões.

Por dia, 3 mil chamadas são recebidas por todas as unidades. Aproximadamente 1.417 pessoas são presas e 149 armas apreendidas por mês; o que equivale a cinco armas por dia. Em média, ocorre, por semana, 1,45 confronto armado com criminosos.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira, esteve presente no evento e ressaltou o trabalho integrado realizado em Foz do Iguaçu. No entanto, ele acredita que é preciso fazer mais. "A criminalidade aumentou muito, em especial, relacionada a casos de crime contra o patrimônio, como furtos  roubos de carro". Além do tráfico e contrabando, a expectativa é que esse  tipo de crime aumente, ainda mais com a chegada o fim de ano.

Mesquita ainda anunciou a implantação da fiscalização aérea com helicópteros e também a compra de mais viaturas e  armamentos. Foz do Iguaçu, segundo ele, poderá ser escolhida como sede de um projeto piloto de um centro de inteligência que pretende reunir informações de todo o País e nações vizinhas. Essa iniciativa começou nos Estados Unidos após o ataque às torres gêmeas do World Trade Center.

Apesar disso, o projeto não tem prazo para começar. O município já disponibilizou o terreno, mas ainda é preciso mais espaço para colocá-lo em prática. Os investimentos também deverão ser captados juntos ao Governo Federal.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557