Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Primeira tarefa do Governo é colocar salários dos funcionários do Hospital Municipal em dia

  • 01/12/2016
  • Foto(s): Massa News
Primeira tarefa do Governo é colocar salários dos funcionários do Hospital Municipal em dia
O secretário municipal da Saúde de Foz do Iguaçu, André di Buriasco, recebeu hoje de manhã o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. A reunião marca a entrada oficial do Governo do Paraná na gestão do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. 

?? tarde, integrantes da comissão administrativa já devem iniciar os trabalhos, elegendo prioridades como o pagamento dos funcionários e aquisição de insumos e medicamentos. O primeiro desafio é saldar o 13º salário dos colaboradores, cujo prazo vence hoje. O valor é de R$ 600 mil.

O decreto nº 477/2016, que dispõe sobre a formação, designação e atribuições do grupo à frente do HM, foi publicado ontem (29). A Comissão Administrativa de Intervenção será constituída por sete membros indicados pelo secretário de Estado da Saúde, sendo cinco titulares e dois suplentes. 

O coordenador da comissão é Moisés Warszawiak e os membros titulares são Luiz Gustavo Lorga, Elenir Moisés Bueno, Emy Fukuda e Luciana Winter, esta última servidora municipal de carreira e atual coordenadora de enfermagem do HM.

 ???A participação de um funcionário da prefeitura foi um pedido do Conselho Municipal de Saúde que foi atendido pelo Estado, mas o Comus também vai acompanhar os trabalhos e decisões???, disse Buriasco. 

Os membros suplentes são Cintia Rueda Lorga e Letycia Scolano. Caberá à comissão indicar medidas de ordem técnica, administrativa, jurídica e financeira para o restabelecimento do pleno funcionamento da entidade, emitindo relatórios de diretrizes e adotando providências cabíveis da direção do hospital. ?? função da comissão providenciar inventário dos bens e equipamentos, além dos respectivos laudos da situação do HM. 

O decreto também determina que a comissão avalie e aprove a programação referente a aplicação dos recursos provenientes dos serviços prestados ao Sistema ??nico de Saúde (SUS), bem como a adequação do quadro de pessoal e serviços do hospital. 

???O prazo da intervenção é de seis meses, mas diante das incertezas políticas de Foz do Iguaçu, a intervenção poderá ser prorrogada por mais 180 dias???, disse Caputo Neto.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557