O Grêmio fez mais uma homenagem ao time da Chapecoense. Desta vez, foi o técnico Renato Portaluppi que quis mostrar sua solidariedade às vítimas da tragédia ao vestir o manto do clube catarinense na entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Ele estava emocionado durante o encontro com os jornalistas e relembrou momentos com algumas das vítimas do acidente. "Me orgulhei muito por ter jogado com Mário Sérgio e Caio Junior e ter treinado alguns atletas"", disse o treinador. Renato que encerrou a coletiva chorando muito.
O treinador afirmou que a equipe está muito abatida devido a tragédia, mas que já conversou com os jogadores para reanimá-los para a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. "?? preciso levantar a cabeça, vamos continuar trabalhando e estou buscando forças de tudo que é lado para levantar o grupo de novo. Tenho certeza que cada dia que passa, as coisas vão melhorar pra que a gente possa dar 100% na final", disse. "A gente tem feito umas orientações muito boas e eles têm escutado. A unica mudança, para semana que vem, é a orientação psicológica porque estamos todos precisando recuperar a cabeça o mais rápido possível."
Segundo Renato, o título da Copa do Brasil pode ser o alívio que a torcida gremista tanto precisa neste momento. "Nós temos esta responsabilidade e como falei para os jogadores, tem milhões de pessoas tristes por causa desta tragédia e nos não podemos dar mais uma tristeza pra nossa torcida. Nós precisamos dar alegria e esta alegria é buscar titulo", declarou.
Mais cedo, os jogadores fizeram uma oração em homenagem. O grupo fez um círculo no gramado do CT Luiz Carvalho e fez uma oração. Na sequência, todos aplaudiram os ???os eternos campeões da Chapecoense???. No dia do acidente, o clube prestou diversas homenagens pelas redes sociais e, no período da noite, a Arena foi iluminada com o verde da camisa do clube catarinense.
Fonte: Correio do Povo