Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Toledo e sete pessoas tem bens bloqueados

  • 02/12/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Prefeito de Toledo e sete pessoas tem bens bloqueados
O Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de Toledo, no Oeste paranaense, decretou a indisponibilidade de bens de oito réus acusados da prática de improbidade administrativa. A decisão, em caráter liminar, publicada na última segunda-feira, 28 de novembro, atende requerimento feito em ação civil pública pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da Comarca. A medida determina o bloqueio de créditos e bens até o valor de R$ 1.394.820,00, em relação a cada um dos acusados, como garantia de ressarcimento de danos e pagamento de multa. Entre os réus, está o prefeito do município.

A ação ajuizada pelo Ministério Público do Paraná decorre de investigação denominada "Operação Pinóquio", que identificou a ocorrência de esquema envolvendo a utilização de recursos do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) para pagamento de médicos plantonistas concursados do município, com a finalidade de burlar restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Também foi apurada a simulação de atendimentos de pacientes por meio de clínica particular pediátrica, envolvendo falsificação de dados, além de enriquecimento ilícito do sócio-proprietário da clínica, que também é médico concursado do município. 

Além do prefeito, são réus da ação civil pública a antiga secretária de Saúde do município, a diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e gestores do Ciscopar (o anterior secretário-executivo e o diretor financeiro e contábil), além de outras três servidoras municipais. Os réus serão notificados e terão prazo de 15 dias para apresentarem defesa preliminar.

Fonte: Assessoria Ministério Público

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557