Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Preso, escrivão da Polícia Civil em Foz do Iguaçu perderá 1/3 do salário

  • 03/12/2016
  • Foto(s): Massa News
Preso, escrivão da Polícia Civil em Foz do Iguaçu perderá 1/3 do salário
O escrivão da Polícia Civil, Ademilton Joaquim Telles, que atuava na 6ª Subdivisão Policial (SDP) em Foz do Iguaçu foi dispensado das funções. A decisão consta no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (2), assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cesar dos Reis.

Teles foi preso preventivamente na tarde desta sexta-feira (29) em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele é acusado de fraudes em licitação, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o servidor perderá 1/3 do salário de funcionário público. O desconto será mantido enquanto ele permanecer preso. De acordo com o Portal da Transparência, o salário bruto do escrivão é de R$ 8.564,09. Isso significa aproximadamente 2.850,00 a menos no fim do mês.

Quanto à função gratificada, pela qual recebe R$ 2.973,20 sem descontos desde fevereiro deste ano, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária informou que vai aguardar ter acesso aos autos para apreciar a questão. Teles está na Polícia Civil desde 16 de outubro de 2000, ocupando cargo efetivo.

Além de responder na esfera criminal pelos apontamos do Ministério Público (MP), a Corregedoria Geral da Polícia Civil vai abrir, paralelamente, um processo administrativo interno para apurar eventuais responsabilidades.

O mandado de prisão de Teles foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, com base nas investigações do Gaeco. Há irregularidades, segundo o órgão, na celebração de aditivo contratual entre a empresa administrada pelo escrivão e a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

Ele foi encaminhado a Curitiba, onde existe um local adequado para receber policiais civis presos. No mesmo dia, o sobrinho dele também foi preso após se apresentar à delegacia. Ele é acusado dos mesmos crimes.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557