Parentes reconheceram na tarde desse sábado (3) o corpo do empresário Edson Amorim Pires, 63 anos. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (2), quando saiu do hotel em Praia Grande, litoral paulista, para caminhar pela orla do mar.
A causa da morte, de acordo com a Polícia Militar de São Paulo, foi afogamento. Amorim Pires era dono de um grupo de rádios, entre elas a Bianca e a Aline, de Umuarama, onde morava.
O empresário estava em férias, na companhia de familiares. O filho Amorim Edson Pires retornou recentemente dos Estados Unidos, para passar alguns meses no Brasil e ficar mais próximo do pai.
Figura excêntrica, Edson Amorim Pires era proprietário das rádios Bianca FM e Aline FM, de Umuarama; Chrystian FM, de Alto Piquiri; Amorim AM e FM de Rondonópolis-MT; e Eden, de Lupionópolis.
Cada uma das emissoras leva o nome de um dos filhos do empresário. Bianca faleceu há vários anos, nos Estados Unidos, vítima de uma doença cardíaca rara.
Edson Amorim Pires também viveu muitos anos nos Estados Unidos e cuidava das empresas à distância. Em Umuarama, contou, por anos, com a colaboração do comunicador Wanderley Bellini, que hoje está na Ilustrada FM. ???Trabalhei 30 anos com o Edson e fui pego de surpresa por esta notícia. Ele estava saudável???, disse Bellini.
Edson também era envolvido na política. Integrava os quadros do PV (Partido Verde) em Umuarama. Visto com reticências por alguns, tinha uma forma diferente de entender o mundo.
Dono de inteligência rara para uns, louco para outros, era um convicto defensor da existência de vida fora da Terra. Pessoas próximas do empresário dizem que ele chegou a construir um local para receber discos voadores.
Fonte: O Bem Dito