Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Militar prende perigosa quadrilha paraguaia que pretendia roubar carros em Mundo Novo

  • 14/01/2016
  • Foto(s): Cesar Galeano
Polícia Militar prende perigosa quadrilha paraguaia que pretendia roubar carros em Mundo Novo
A Polícia Militar da cidade de Mundo Novo prendeu na noite desta terça-feira (12), uma quadrilha paraguaia formada por três homens e um adolescente de 17 anos, que pretendiam realizar roubos de veículos na cidade. A prisão aconteceu após a PM recebeu uma denuncia anônima.

De posse das características dos suspeitos, os policiais militares passaram a efetuar rondas pela região, onde localizaram dois indivíduos identificados como Pedro Ramon Acosta de 21 anos e Vidal Zaracho Contrera de 24 anos, ambos de nacionalidade paraguaia. Eles foram abordados momento em que estavam sentados na Praça Oscar Zandavalli. Em revista pessoal aos mesmos foi encontrada uma bolsa contendo algumas roupas, e ao ser questionado sobre o que faziam naquela cidade, os dois indivíduos caíram em contradição e acabaram confessando que teriam ido a Mundo Novo para roubar veículos.

Pedro e Vidal disseram também aos policiais, que eles estavam naquele local aguardando seus comparsas identificados como Oscar Ramon Alderete Such de 22 anos e um adolescente de 17 anos, ambos de nacionalidade paraguaia, que estariam pela cidade procuravam identificar vítimas, e que assim que fossem localizados os veículos das mesmas, os quatro, elementos iriam até um matagal situado, nas proximidades da BR-163, onde estavam escondidas as armas que seriam usadas para cometer os roubos.

Diante das informações os policiais militares foram até o matagal indicada pelos dois indivíduos, onde foi encontrado dois revolveres calibre 38, municiados e mais seis munições intactas que estavam no chão ao lado das armas.

Após pegar as armas, os policiais militares passaram a realizar buscas pela região e também na área centra da cidade a procura de Oscar e do adolescente, que foram localizados a cerca de sete quilômetros do perímetro urbano da cidade. Ao verem os policiais, Oscar e o adolescente evadiram-se em meio a um matagal, porem ambos foram localizados e presos.

Após a prisão dos quatro indivíduos, os policiais militares de Mundo Novo, entraram em contato com a Polícia do Paraguai, que informou que dois dos quatro presos, possuem passagens policiais naquele país. Pedro teria um mandato de prisão expedido pela justiça paraguaia e Oscar já teria cumprido prisão de cinco anos no Paraguai, devido a um homicídio praticado contra um policial.

Todos os membros da quadrilha possuem diversas tatuagens que remetem ao mundo do crime, tais como palhaço tipo coringa, carpa e demônio, entre outras. Segundo a polícia, existe suspeita de que a quadrilha tem praticado vários roubos a veículos na região sul do estado do MS e região oeste do Paraná, pois Vidal confessou que recentemente roubou juntamente com Oscar e Pedro uma caminhonete S-10, na cidade de Terra Roxa/PR.

Os quatro elementos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores, já que tem um adolescente envolvido no caso.

Fonte: Cesar Galeano

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557