Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comissão Processante que investiga vereadora de São Miguel tem trabalhos suspensos

Com pedido de desligamento do vereador Professor Ari, um novo integrante será sorteado para integrar a investigativa

  • 20/12/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser/Arquivo
Comissão Processante que investiga vereadora de São Miguel tem trabalhos suspensos

Na manhã desta sexta-feira, 20, os vereadores integrantes da Comissão Processante que investiga uma possível quebra de decoro parlamentar, que pode resultar na cassação da vereadora Flavia Dartora (Republicanos), de São Miguel do Iguaçu, se reuniram para definir se acatavam a defesa da parlamentar, apresentada na última semana, e se arquivavam ou não a investigação. A Comissão foi instaurada no último dia 25 de novembro.

Devido ao afastamento da vereadora por decisão judicial nesta semana, os trabalhos da investigativa tiveram uma modificação. Citado no processo da justiça como testemunha de acusação, o vereador Professor Ari Luiz Jarczewski (PPL), relator da Comissão Processante, acabou pedindo desligamento da mesma, por entender que a defesa pode pedir nulidade do processo por ele ser parte interessada no caso. Essa decisão acabou suspendendo o andamento dos trabalhos.

Agora, um novo membro terá que ser sorteado para fazer parte da investigativa, o que vai acontecer na primeira Sessão Ordinária, em fevereiro, ou em uma Sessão Extraordinária em janeiro de 2020.

Mesmo com a alteração em um dos componentes da Comissão, o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos continua o mesmo, tendo que ser apresentado o relatório final no início do mês de março.

O vereador Professor Ari, conversou com nossa equipe de reportagem e comentou essa decisão:

Fonte: Gerson Kaiser