Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Casos confirmados de dengue passam de 330 em Guaíra

No dia 08 de janeiro a Secretaria Municipal de Saúde decretou estado de epidemia no município.

  • 16/01/2020
  • Foto(s): Divulgação
Casos confirmados de dengue passam de 330 em Guaíra

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (16) um novo boletim epidemiológico, são 331 casos de dengue confirmados em Guaíra. Os bairros com mais casos positivos são: centro-72, Jardim Santa Paula-45, Vila Malvina-35, Jardim Guaíra-32.

De acordo com a 20ª Regional de Saúde de Toledo, foi encaminhado um pedido de urgência para liberação de bombas leco motorizadas, conhecidas como “fumacê” para auxiliar no combate ao mosquito.

É imprescindível o apoio da população no combate ao Aedes Aegypti. Em Guaíra os munícipes podem denunciar terrenos com acúmulo de lixo ou residências que estejam colaborando para a proliferação. Os telefones são 156 e (44) 3642-9958 Whatsapp Ouvidoria.

No dia 08 de janeiro a Secretaria Municipal decretou estado de epidemia no município, desde então uma comissão formada por secretarias e diretorias estão trabalhando com ações integradas no combate ao mosquito.

Como prevenir a dengue?

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia - quando os mosquitos são mais ativos - proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior