Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

General Silva e Luna visita Santa Helena e fortalece parceria entre Itaipu e o Município

O diretor conheceu os programas da hidrelétrica, além da visita, houve um sobrevoou por todo o Município.

  • 21/01/2020
  • Foto(s): Assessoria Pref. Santa Helena
General Silva e Luna visita Santa Helena e fortalece parceria entre Itaipu e o Município

O diretor geral da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna esteve em Santa Helena na tarde desta terça-feira (21) para conhecer os programas da hidrelétrica no Município. Luna e sua comitiva, foram recepcionados pelo Prefeito Zado que aproveitou para agradecer os investimentos e parcerias estabelecidas com Santa Helena.

Entre elas, é possível mencionar o programa de recuperação de microbacias, estradas, revitalização do Balneário e outros dois convênios que estão sendo firmados, um na área social e o segundo, para reforma e ampliação da Usina de Reciclagem. Além da visita, houve um sobrevoou por todo o Município.

Em solo, foram até a chamada Curva do Ogregon que recentemente abrigava mais de 170 famílias e atualmente, é habitada por apenas 16 famílias. Neste local, a Itaipu Binacional conquistou na justiça o direito de reintegração de posse e hoje, a área está em processo de recuperação ambiental.

Para finalizar, as autoridades se deslocaram até o Balneário, onde houve uma rápida explanação do potencial existente para o turismo no geral, contemplando a natureza aliada a proximidade da cidade.

Fonte: Assessoria Pref. Santa Helena