Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal vai continuar com medidas de isolamento social por determinação do Ministério Público

A recomendação é manter, por enquanto, a suspensão de diversos serviços e atividades como forma de permitir o isolamento social e a quarentena

  • 30/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
Missal vai continuar com medidas de isolamento social por determinação do Ministério Público

O município de Missal vai continuar seguindo as medidas de isolamento social, com o objetivo de conter o avanço do novo Coronavírus, seguindo a determinação do Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Medianeira.

Na última sexta-feira, 27 de março, após reunião por videoconferência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), havia sido anunciado que a partir de 01 de abril iniciaria a abertura gradativa do comércio.

No entanto, no dia 29 de março, domingo na parte da tarde, o município foi surpreendido com ofício do Ministério Público da Comarca de Medianeira, determinando que se mantenha o isolamento social e o comércio fechado.

Na manhã desta segunda-feira, 30 de março, a Administração Municipal de Missal reuniu parte da diretoria da Acimi, Conselho da Mulher Empresária, Vereadores, Representantes da Secretaria de Saúde, Assessoria Jurídica da Prefeitura e da Câmara, para discutir o assunto e informar sobre as orientações superiores.

No final de semana, o governador Ratinho Jr., já havia anunciado o isolamento social por mais 10 dias, contrariando dessa forma a decisão tomada pelos prefeitos presentes na assembleia da Amop na sexta-feira (27).

Em um trecho do ofício encaminhado pelo Ministério Público aos municípios de Missal, Medianeira e Serranópolis do Iguaçu, “REITERA o posicionamento do Ministério Público do Paraná de observar e atender as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, mantendo-se, por enquanto, a suspensão de diversos serviços e atividades como forma de permitir o isolamento social e a quarentena”.

Em outro ponto do Ofício consta: “As medidas seguem as diretrizes já adotadas em outros países e, até o momento, mostraram-se as mais eficientes para a contenção da propagação do vírus que já causou a morte de mais de 24 mil pessoas em todo o mundo e infectou perto de 500 mil pessoas”.

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, afirmou que são situações e decisões complicadas. “Estamos atendendo o que nos é recomendado, buscamos sempre encontrar um meio termo, para preservar a saúde da população, mas sabemos das preocupações quanto as atividades econômicas, e infelizmente, todos vamos acabar sentindo o reflexo, portanto nesse momento, devemos ser o mais prudente possível”, destaca.

Confira a íntegra do Ofício Nº 02/2020 clicando aqui 

Fonte: Assessoria