Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: Hospital e Maternidade Nossa Sra. da Luz confirma 10 pacientes internados na ala respiratória

Mais dois pacientes estão internados com suspeita da doença e aguardam resultado.

  • 29/06/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Covid-19: Hospital e Maternidade Nossa Sra. da Luz confirma 10 pacientes internados na ala respiratória

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira, tem 10 pacientes internados na ala respiratória da Covid-19. A informação foi confirmada pelo Diretor Clínico do hospital, Dr. Júlio Neme, e pela irmã Hilda Rodrigues Silveira, responsável pelo hospital, na noite desta segunda-feira (29). Mais dois pacientes estão internados com suspeita da doença e aguardam resultado.

Segundo o Dr. Júlio, nos últimos dias os casos com necessidade de internação estão aumentando rapidamente. “A gente sente essa demanda na ala respiratória, a gente não consegue ficar com menos de 10 pacientes”, ressaltou. (Ouça o áudio abaixo)

Dos 12 pacientes internados, apenas um não respira com auxílio do oxigênio. Outros pacientes que precisaram de intubação foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Foz do Iguaçu.

A grande preocupação das equipes de saúde é com a capacidade de leitos disponíveis na fronteira, que além de atender a demanda local é a referência da 9ª Regional de Saúde.

Ontem, 28, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz, zerou o número de leitos de UTI. Mas, hoje a prefeitura implantou cinco novos leitos totalizando agora 25, sendo que 17 estão ocupadas e apenas oito disponíveis. Veja o gráfico:

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, outros cinco leitos podem ser implantados ainda esta semana, conforme o aumento de casos.

A responsável pelo Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, Irmã Hilda Rodrigues Silveira, demonstrou preocupação com o aumento da curva. Segundo ela, as equipes médicas já previam que os meses de junho e julho seriam os mais críticos em relação à pandemia. (Ouça o áudio abaixo)

Em relação a equipe de profissionais a irmã falou que todos estão bem unidos, decididos e preparados para lutar e salvar vidas.

Apenas nesta segunda, Medianeira confirmou 93 novos casos da doença, subindo para 272, e 156 em investigação que aguardam resultados, 586 pessoas seguem em monitoramento. Recuperados totalizam 63. O município até o momento não registrou nenhum óbito pela doença.

Fonte: Tatyelle Schunemann