Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Incentivo ao aleitamento materno e orientação é destaque no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz

O Hospital conta com profissionais capacitados que atuam diretamente no berçário com orientações para as mães e acompanhamento do bebê.

  • 02/08/2020
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann
Incentivo ao aleitamento materno e orientação é destaque no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) iniciou neste sábado e segue até o próximo (08). A Campanha Agosto Dourado, será durante todo o mês. O objetivo é conscientizar sobre a importância desse período na vida da criança.

LEIA TAMBÉM: Semana Mundial do Aleitamento Materno inicia e reforça a importância da prática

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz (HMNSL), em Medianeira, conta com profissionais capacitados que atuam diretamente no berçário com orientações para as mães e acompanhamento do bebê.

A técnica de enfermagem, Raulimara Aparecida da Silva Almeida, faz parte da equipe do HMNSL. Ela atua há 18 anos no Hospital e há quatro anos na ala do berçário.

Segundo Raulimara é um compromisso muito grande de acompanhar e orientar as mães no período de amamentação ainda no Hospital. Muitas puérperas (nome dado à fase pós-parto) têm dificuldades devido às dores e machucados no mamilo, além da ansiedade e estresse causado pela situação.

Além da alimentação saudável que as mães precisam fazer durante a gestação, o ambiente precisa estar confortável para a oferta da mamada. A posição da criança também é um fator muito importante, pois auxilia na sucção do leite. A técnica de enfermagem destaca que a mamada deve ser em livre demanda e não apenas em minutos, senão a criança se torna chorona e fica sempre com fome.

Seguindo todas as orientações dos profissionais a Meurian Voginski da Silva, mamãe do pequeno Kalleb, teve sucesso nas duas gestações que os partos foram realizados no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

Uma das técnicas repassadas pelos profissionais do HMNSL é a “rosquinha” feita com panos de fralda. Que ajuda a evitar fissuras nos mamilos e estimula a amamentação.

TODAS AS IMAGENS FORAM GRAVADAS COM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.

Fonte: Tatyelle Schunemann

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533