106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O leite materno é fundamental na vida das crianças. Ele contém tudo que o bebê precisa na medida e temperatura exata. A amamentação também contribui para diminuir os riscos de doenças para as mães e crianças.
Segundo a médica pediatra da Secretaria de Saúde de Medianeira, Dra. Meliza Anabel Pugacz, além do reforço do vínculo afetivo, o leite materno dado ao bebê após o parto faz o útero voltar ao tamanho normal mais rápido e diminui a hemorragia, ajuda a reduzir o risco de câncer de mama, câncer no ovário ou câncer de colo do útero.
Os benefícios também são para as crianças, pois previne de obesidade, diabetes, reduz riscos de doenças alérgicas, aumenta a imunidade, entre outros.
A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) iniciou no sábado (01) e ocorre em mais de 150 países. O tema deste ano é “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”.
Para reforçar o assunto, o Ministério da Saúde lançou hoje (04) a campanha nacional de incentivo à amamentação com o tema “Apoie a amamentação: proteger o futuro é um papel de todos”, com o objetivo de mostrar os benefícios da amamentação para a mãe e o bebê, mas também, a sociedade e todo o planeta.
As campanhas seguem durante todo o mês com o Agosto Dourado.
Confira a entrevista completa durante o Jornal Costa Oeste News, na Rádio Independência AM 1020.
Fonte: Tatyelle Schunemann/João Hermes