Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Claudio Dutra renuncia, porém, processo de cassação tem continuidade na Câmara de São Miguel

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou a 35ª sessão ordinária de 2020 nesta segunda-feira (23).

  • 23/11/2020
  • Foto(s): Kelly Cristina
Claudio Dutra renuncia, porém, processo de cassação tem continuidade na Câmara de São Miguel

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou a 35ª Sessão Ordinária de 2020 nesta segunda-feira (23). Com ausência do presidente da casa, Boaventura Motta, que justificou sua ausência, conduziu a plenária o 1º secretário, Chico Mota.

Professor Ari também não esteve presente, justificando a falta nas redes sociais por estar cumprindo isolamento juntamente com sua família devido à Covid 19, para o qual sua esposa testou positivo.

Dentre os assuntos em pauta, os vereadores apreciaram o pedido de renúncia do prefeito Claudiomiro da Costa Dutra, que encontra-se preso em Foz do Iguaçu. Com a medida, permanece no cargo até o dia 31 de dezembro seu vice, Albino Bissolotti.

Outro momento esperado seria o retorno da vereadora Flávia Dartora, que teve seu mandato cassado no dia 27 de fevereiro deste ano. Na última semana, diante de recurso apresentado, os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná consideraram inválido o processo e determinaram a volta de Dartora à Casa de Leis. De acordo com Chico Mota, a Câmara ainda não foi notificada oficialmente e quando isso acontecer, a vereadora deve retomar sua posição. (Ouça abaixo entrevista com Mota)

Apesar da renúncia de Dutra, a investigação da Comissão Processante criada após pedido de cassação do mandato do mesmo, continua e deve ser concluída ainda este ano, de acordo com o vereador Lafaiete Ganda Meira, presidente da Comissão. (Ouça abaixo entrevista com Lafaiete).

Fonte: Kelly Cristina