Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Missal destaca ações de prevenção e primeiro caso descartado de coronavírus no município

Eduardo Staudt falou também sobre a decisão de manter o isolamento social e apenas o comércio essencial aberto

  • 31/03/2020
  • Foto(s): Assessoria
Prefeito de Missal destaca ações de prevenção e primeiro caso descartado de coronavírus no município

O prefeito de Missal, Eduardo Staudt, conversou com a equipe de reportagem da Rede Costa Oeste de Comunicação para falar sobre as ações que estão sendo adotadas no município em relação à prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Segundo Staudt, uma das ações é a manutenção do isolamento social e, com isso, a permissão de abertura apenas do comércio com os serviços considerados essenciais. A decisão foi tomada durante a manhã de segunda-feira, 30, durante reunião com lideranças municipais, seguindo também orientações do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O prefeito falou também sobre o resultado negativo do primeiro caso suspeito de Covid-19 em Missal. O homem de 85 anos, morador de Medianeira, voltou de São Paulo recentemente, estava na casa de seu filho no interior de Missal. Como ele era morador de Medianeira, oficialmente estava sendo registrado como caso suspeito daquela cidade, mas estava sendo acompanhado pela equipe de saúde de Missal, pois continuava na residência do filho no interior do município.

Por fim, destacou as diversas ações de prevenção desenvolvidas, como por exemplo, as barreiras sanitárias instaladas nos três principais acessos ao município, e a transformação da Unidade de Saúde do Centro em uma ‘unidade sentinela’, para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas respiratórios. O horário de expediente no local foi estendido, acontecendo das 07h00 0as 19h00.

Acompanhe a entrevista no áudio abaixo:

Fonte: Gerson Kaiser